quarta-feira, 8 de maio de 2013

Santos F.C e a lenda, Parte II

Ganso e Neymar, em 2010: imagem já desperta saudade nos torcedores 
 
É triste, mas aquele bom time que o Santos montou em 2010 já faz parte da lenda. Três anos depois, a única coisa que ainda impõe respeito aos adversários do time praireiro é o marketing agressivo do Neymar. Nem aqueles penteados dele despertam mais atenção. E a bola que o time joga tá cada vez mais quadrada.
 
Lembro que em 2010 o time ganhava de 4, 5, 7 e até 8 gols de diferença e fazia lembrar, por alto, o esquadrão de Pelé, Coutinho, Pepe, Gilmar, Zito e Cia dos anos de 1960. Tinha lá Robinho comandando a nave e, voando, Neymar, Ganso, Anderson, André e mais uns e outros, que a cada gol inventavam uma dança pra comemorar. Ali o futebol era alegre, solto, pra fazer gol.
 
Hoje o Robinho voltou pra Europa, o Ganso foi vendido pro São Paulo, onde não consegue faze uma única boa partida, e o Neymar tá isolado, sendo que de vez em quando tira uma jogada do bolso e faz o time ganhar um jogo a duras penas. Tá tudo concentrado no Neymar.
 
Se marcar em cima e não der espaço, ele some, e o time vai junto. Tá igualzinho o Messi no Barcelona: fechou nele, mata o jogo. Time de uma jogada só dá nisso.

Sérgio Augusto
Editor do www.academiafutebolclibe.blogspot.com 
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário